Doces benefícios do chocolate amargo
- Margareth Felicio Garcia
- 18 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

A época mais doce do ano chegou e é impossível o chocolate, uma das iguarias mais cobiçada e apreciada ao redor do mundo por 10 entre 10 pessoas de todas as idades, passar despercebido.
A boa notícia para os apreciadores e apaixonados por chocolate, como eu, é que muitas pesquisas já foram realizadas acerca do consumo diário deste produto e ficou constatado que se for consumido com moderação esta delícia pode trazer benefícios à sua saúde.
Mas, para que estes benefícios sejam 100% eficazes, o importante é que quanto mais cacau tiver em sua fórmula, melhor. Sendo assim, dê preferência para o chocolate meio amargo ou amargo, que possua em sua composição no mínimo 70% de cacau ou mais.

O cacau, por sua vez, é uma fruta e é a principal matéria-prima do chocolate. Possui uma rica fonte de Flavonoides, que são potentes oxidantes e também é rico em minerais como: Zinco, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio, Selênio, Ferro e Fonte de Fibra, por esta razão, ajuda a diminuir as doenças cardiovasculares e o câncer. Além de, proteger a pele, melhorar a sensação de bem-estar, proteger o cérebro e aliviar o estresse. Está aí porque o chocolate amargo ou com teor de cacau acima de 70% é tão benéfico.
Mas, não é porque traz tantos benefícios à saúde que vamos devorar uma barra ou uma caixa de bombons inteira, embora seja meio amargo ou amargo ele engorda, pois apesar de ter menos açúcar a gordura existe e então poderá prejudicar a sua dieta, caso esteja querendo, principalmente, emagrecer. Melhor consultar seu médico ou nutricionista antes de adicioná-lo ao cardápio.

Tudo em excesso faz mal então a palavra-chave é coma com moderação. Aproveite, recompense-se sem culpa e, ao mesmo tempo, beneficie a sua saúde com um delicioso pedaço de chocolate!!!
Ah, não esqueça chocolate amargo!!!
Feliz Páscoa
Comentários