Dinossauros diretamente da Patagônia para o Brasil
- Margareth Felicio Garcia
- 13 de set. de 2022
- 3 min de leitura
Vivencie essa experiência única, extraordinária e fascinante do mundo dos dinossauros, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Isso mesmo, o Parque do Ibirapuera é palco da exposição Dinossauros – Patagotitan, o Maior do Mundo, que poderá ser vista até o dia 27 de novembro/22.
São 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e 20 fósseis originais, além do crânio do Giganotossauro, um dinossauro que se tornou popular depois de derrotar o T. Rex no último filme Jurassic World Dominium.
A atração principal fica por conta do dinossauro Patagotitan Mayorum, o maior animal descoberto que já habitou em nosso planeta, da espécie Titanossauro estudos sugerem que ele tinha 40 metros de comprimento e 72 toneladas.

Faz parte também da exposição uma réplica do esqueleto em tamanho natural do dinossauro mais antigo do mundo, o “brasileiro” Buriolestes schultzi, que viveu há 233 milhões de anos, um pequeno bípede com um cérebro potente, dentes pontiagudos e um corpo esguio e ágil que o faziam um predador bastante eficiente, encontrado na formação Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Os gigantes do período Cretáceo como o Tyrannotitan e o Giganotosaurus, com cerca de 120 milhões de anos de idade, estão presentes e também alguns dos mais antigos dinossauros conhecidos como o Eoraptor e o Herrerassaurus, ambos do período Triássico, com 231 milhões de anos de idade. Além de espécies curiosas como o Carnotaurus, com seus chifres, e o Amargasaurus, com sua fileira de espinhos no pescoço e nas costas, tudo isso e muito mais poderá ser conferido na exposição que está aberta desde o dia 10 de setembro e já é sucesso de público.
O paleontólogo responsável pela exposição no Brasil, professor da USP e escritor de livros como “Brasil dos Dinossauros”, é Luiz E. Anelli, que comenta: “Mais do que ver de perto esses seres magníficos, essa mostra é uma oportunidade de convivermos com espécies da América do Sul e assim entender melhor nossa história, uma oportunidade única de entretenimento científico que interessa a toda a família, a todos nós”.
Na América do Sul, a Argentina tornou-se um dos principais polos de exploração e preservação desse patrimônio pré-histórico. Devido à localização, tipo de rochas e clima, os fósseis encontrados na Patagônia se destacam pelo grande nível de preservação e acessibilidade.
Além do pavilhão da exposição com as réplicas, há também uma enorme praça de convivência a Praça DINOS, com um café, loja, e diversas atrações para adultos e crianças se divertirem. Baixe o aplicativo

expodinosarexperience (Android e IOS) um aplicativo de tecnologia de realidade aumentada que permite interação com os dinossauros como se estivessem vivos, e ainda pode tirarfotos e selfies com algumas criaturas ou simplesmente relaxar na área de descanso depois dessa grande aventura, na maior exposição de dinossauros já montada no Brasil.
Um tanque de areia com réplicas de esqueletos de dinossauros fica à disposição das crianças para que vivenciem a experiência de como um paleontólogo realiza uma escavação e descobre fósseis.
Dinossauros – Patagotitan, O Maior do Mundo é realizada pelo MEF (Museu Paleontógico Egidio Feruglio), em Chubut, Argentina (www.mef.org.ar) em colaboração com a Atual Produções e B2B.entretenimento, apresentada pelo Ministério do Turismo e BB Seguros, com patrocínio da Volkswagen Financial Services e Cateno, e apoio do Atacadão e Wiz.
O Fundador e Diretor do MEF Rubén Cúneo acredita firmemente no sucesso da exposição “Dinossauros – Patagotitan, o Maior do Mundo” e na sua capacidade de atrair e deslumbrar os mais variados públicos. “Os que visitarem esta exposição perceberão como os museus constroem uma forma de compreender o passado que nos permite saber como enfrentar os desafios do nosso próprio futuro”.

Temporada: 10 de Setembro a 27 de Novembro de 2022
Local: PACUBRA – Pavilhão das Culturas Brasileira – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050 – PORTÃO 10 Classificação etária: Livre
Horário: Terça a Sexta das 10h às 19h40. Sábado e Domingo das 9h às 19h40
Valores:a partir de R$ 20,00 (vinte reais) até R$ 50,00 (cinquenta). Crianças até 2 anos de idade não pagam. A partir de 2 anos completos, pagam.
Vendas: https://www.livepass.com.br
Bilheteria Física: Estádio do Morumbi – Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi, São Paulo – SP, 05653-070. Horário das 8h30 as 20h30 de terça a domingo)
Capacidades dos Setores e|ou Horários Capacidade: 600 pessoas por hora
OBS: A exposição é acessível para todos, com um trajeto específico para PCD conforme estrutura do prédio.
Comentários